sexta-feira, 29 de maio de 2009

Saudades Painho

Não seria possível expressar, através de palavras, tudo que nosso pai representou para nós, em especial, por ser uma pessoa humilde, simples e muito alegre, as palavras de Santo Agostinho traduzem bem o seu pensamento.
PAI, nós não podemos dizer que na vida da gente acontecem coisas inesplicáveis; porque elas simplesmente acontecem guando devem acontecer e por alguma causa, seja ela natural ou não.A morte é o final de todos nós aqui na terra e para aqueles que ficam devemos continuar a nossa caminhada, seguir a nossa missão. Mas confesso, me sinto sabotada, como vou seguir o meu caminho longe de você? Como posso ser adulta se sinto vontade de voltar a ser criança em seu colo? Como posso seguir se sei que o que me acalentava eram os seus braços, suas palavras de amigo, sempre tão sinceras e profundas. Pai, você não deveria ficar longe dos seus filhos nem por um segundo. Vocês pais, são a nossa identidade, nosso porto seguro, sabemos que podemos contar com suas mãos, sua inteligência, sua sabedoria... e até muitas vezes sua tamanha paciência. Hoje sou mãe, pude te dar três lindos netos, que todos os dias menciona o teu nome e trás à tona tantas boas lembranças. Quantas noites você passou em branco para que nós pudéssemos dormir e quantas vezes quando eu ainda era adolescente e chegava de madrugada em casa das festas, o senhor estava saindo pra trabalhar na Casa da Carne e mesmo sem aprovar o horário que eu estava chegando, o senhor ainda foi até a cozinha e me trouxe um chocolate quente. E os nossos passeios aos clubes, as nossas viagens de família a São Luis, Recife, Natal, João Pessoa, Fortaleza e os inesqueciveis carnavais de Uiraúna, que para mim nunca mais será o mesmo. Lembra daquela vez que eu fugi da casa de tia Iolanda em Picos, para pegar o ônibus e ir para Isaias Coelho, onde o senhor e mamãe estavam trabalhando? Pois é... e da minha viagem para América do norte? teus ensinamentos, tuas preocupações, tuas cartinhas? ficaram eternizados na minha memória. Teu consentimento no meu casamento, que foi um marco muito importante em minha vida. Alexandre sempre dizia que o futuro sogro era um Paraibano mal encarado; mas pouco ele ainda sabia de ti. Deus sempre nos envia anjos nas horas difíceis... na minha hora difícil eu tive um anjo: Você meu PAI! Amo-te com todas as forças do meu coração! E como diz a canção: “Cedo ou tarde a gente vai se encontrar tenho certeza que numa bem melhor, sei que quando canto você pode me ouvir”. De sua sempre apaixonada filha
Iolany e Netos