sexta-feira, 29 de maio de 2009

MENSAGEM DE LENA: FORÇA

Recebi esta mensagem de uma grande amiga e minha comadre Lena, ela postou no meu e-mail dia 10, dois dias depois que painho faleceu, e não sei como pude passar por essa mensagem sem lê-la, somente quase 15 dias depois foi que pude ler, guando ela me avisou se eu tinha recebido. Interessante , é que nada como o tempo pra aliviar tudo; as agonias, aflições, as dores... ainda doi muito, muito mesmo, mas foi bom que só pude ler depois do 7º dia, porque a ferida ainda estava bem aberta, hoje sinto-me mais fortalecida na fé em Jesus, e essas palavras me ajudaram a seguir adiante, mostra o quanto painho foi participativo e presente em minha vida. E sou muito grata por isso, e não precisou eu como filha reconhecer isso, veio de uma amiga, muito querida, talvez suspeita pra falar, porque sei que ela também o admirava e ele gostava bastante dela, mas é verdade, agradeço a Lena porque se ela sabe desses bons momentos que tive com papai é porque ela é uma grande amiga e se fez presente em boa parte desses momentos! Com vocês a carta:
"Cumadre, Sei bem que nessa hora nenhuma palavra basta, nem consolos irão amenizar a dor. É uma dor horrível que aperta, aperta... E aí vem as lembranças, de nossa vida, sempre juntos, desde pequenininha, aprendendo a andar de bicicleta (com rodinhas ainda), e ele lá do teu lado, segurando a cela, passando confiança; das manhãs alegres de domingo no clube; do horário de meio-dia na porta da escola, e ele lá a esperar no carro; até mesmo do boletim, do dia em que ele viu o boletim escolar com notas vermelhas e brigou,... são inumeras as lembranças. Não é que sirva de consolo, mais te invejo, é uma inveja boa, mas invejo... sabe, você teve ele muito mais tempo... Lembra sempre disso, dos seus 15 anos, a valsa; dos 18, os namorados, na porta, esperando o aval dele; da sua viagem - intercambio, que ele ficou aqui morrendo de saudades, mas proporcionou, pois sabia que isso ia te fazer crescer; do seu noivado; do casamento - lindo, lindo, ele entrando com você na igreja e te conduzindo até o altar; na recepção cantando: "Menina, que um dia eu carreguei no colo, cantei pra ti dormir"; do nascimento do primeiro filho e ele ali presente e todo contente, a primeira neta; depois veio o segundo e o terceiro filho e ele presente em todos esses momentos; aniversários, batizados, festinhas no colégio, festas juninas, gincana dos pais, apresentações de balé, colações de graus-ABC das meninas; e tantos outros...Por último a comemoração de seus 10 anos de casamento, aí que felicidade, para ele sim plena realização, sensação de tarefa mais do que cumprida e sempre cantando... "Um dia seus pés vão me levar, onde minhas mãos não podem chegar, me leva onde você for..."Guarda sempre essas lembranças com você e agradece a Deus por elas, por todos estes momentos e acredite que aonde o tio Sérgio estiver, ele vai estar sempre olhando por você.E cantando..."Me leva aonde você for..."
Com carinho Lena