quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estive no Interferência

Terça-Feira (01/09/09) fui convidada pelos rapazes do Programa Interferência para participar do quadro "Preliminares", onde sempre a convidada é uma mulher, a debater com eles sobre determinado assunto.
O tema abordado para este dia foi "BROMANCE": a palavra é uma contração de brother, ou “irmão”, e romance. Na verdade até este exato dia eu nunca tinha ouvido essa expressão, ou se quer sabia o significado, mas o que pra mim ficou claro naquele momento após assistir a matéria é que não se trata de ser ou não ser gay, e sim da verdadeira e sincera amizade entre dois homens, o que eu acho super normal e acredito sim que um homem possa dizer eu te amo, sem nenhuma pretensão amorosa ou de cunho sexual.
Quantas mulheres não têm a sensação que seus maridos e namorados preferem passar mais tempo com os amigos do que com elas? E nem tem a ver com desejo latente ou homossexualidade reprimida, é só uma questão de afinidade.
O que posso dizer é que bromance não tem haver com gays, pelo amor de Deus, dei até o exemplo do meu marido que é muito homem e que diz eu te amo verdadeiramente para seu primo, seus compadres e melhores amigos, qual o problema nisso?
Achei algumas definições na rede:
A revista VEJA definiu assim: O filme Eu Te Amo, Cara, é a apoteose de um tema que se tornou comum na cultura pop: o amor intenso, estritamente não gay, entre homens heterossexuais. E o censurado filme Do Começo ao Fim, filme de Aluízio Abranches, esse pelo o pouco que vi no trailer é de fato é de cunho homossexual. A MTV exibiu um reality show sobre o assunto, onde um rapaz procura seu novo melhor amigo. É uma comédia para escancarar a tendência: "I Love You Man" conta à história de um cidadão que tem tudo, menos alguém para convidar para ser seu padrinho de casamento. O filme é estrelado por Paul Rudd.
O "bromance" é comum até mesmo entre os gays. Conheço um monte de pares de amigos que são verdadeiros casais, fazem tudo juntos - menos transar. Alguns até tentaram, mas rolou falta de química ou conflito de interesses. E mesmo assim, eles mantêm entre si uma relação muito mais sólida e duradoura do que com qualquer namorado.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

- Confira o Programa Na Real sobre Publicidade!
O consumo de produtos e serviços se deve, em grande parte, à estratégia de divulgação adotada pelas empresas e instituições para despertar o interesse das pessoas. Para isso, o profissional de publicidade e propaganda usa técnicas para criar e manter a boa imagem de produtos, serviços, empresas e pessoas. Ele trabalha com texto, sons e imagens. Tem de pesquisar muito sobre público-alvo, mídia adequada e formas de abordagem, estratégias de venda e de contato com o cliente.  O reconhecimento na área vem quando, além de ser comentada, uma campanha cumpre seu objetivo: estabelecer a marca ou elevar as vendas. O trabalho se divide em um tripé: atendimento (quem faz o meio de campo entre a agência e os interesses e as metas do cliente); criação (que bola as peças publicitárias); e mídia (que define o público-alvo, o meio de comunicação, o veículo, o dia e horário da divulgação - em caso de TV ou rádio - ou quais títulos de revista ou jornal em que as peças serão publicadas).

O mercado de trabalho

Além da área de criação, que por ser a mais restrita é também a mais concorrida, o publicitário tem um amplo campo de trabalho - seja no desenvolvimento de estratégias, seja na pesquisa de mercado e promoções. Há boas oportunidades em agências de publicidade, de promoções e eventos, merchandising, comunicação dirigida, assessoria de imprensa e marketing direto. Isso porque grandes empresas estão expandindo seus negócios para outras regiões brasileiras e, com isso, abrindo mercados para agências de publicidade, sobretudo no Nordeste e no Centro-Oeste.

 
O curso

A teoria e a prática estão intimamente ligadas no curso, que tem duração média de quatro anos. Disciplinas como fotografia, redação publicitária e computação gráfica fornecem as técnicas de criação. O aluno também é treinado nas diversas linguagens da propaganda - política, comercial e institucional. Matérias das áreas de administração e economia complementam o currículo. É importante, por exemplo, saber como montar uma planilha de custos. As escolas costumam exigir um trabalho de conclusão. Em algumas, o curso de Publicidade é uma habilitação do bacharelado em Comunicação Social.

Outros nomes: Comun. (public. e prop.); Comun. (public.); Comun. e Mkt. (public. e prop.); Comun. Merc. (promoção e merchandising); Comun. Soc. (gestão da comun. int.); Comun. Soc. (prop. e mkt.); Comun. Soc. (prop. e public.); Comun. Soc. (public. e mkt.); Comun. Soc. (public. e prop. com ênf. em mkt.); Comun. Soc. (public. e prop.); Comun. Soc. (public.); Comun. Soc. (public., prop. com ênf. em mkt.); Comun. Soc. (public., prop. e mkt.); Comun. Soc. (public.e prop.); Prop. e Mkt.; Prop., Public. e Criação (prop.); Public. (prop. e mkt.); Public. (public. e prop.); Public. (public., prop. e mkt.).

O que você pode fazer

Atendimento: Servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
Criação: Desenvolver campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
Gerência de produto: Administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto. Marketing: planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o público consumidor.
Mídia: Escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, jornais, revistas, TVs, rádios e internet. Pesquisa Obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
Produção: Fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.
Promoção de vendas: Elaborar estratégias de vendas. Desenvolver campanhas promocionais de diversos tipos de produto em restaurantes, supermercados e em outros pontos-de-venda.



segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mulher de 30

A discussão em torno da duração da vida sexual feminina já existe há muito tempo. E sempre paira no ar a pergunta: As mulheres são mais “calientes” aos 20, 30, 40 ou 50 anos?



A mulher de 20 anos está com o corpo em cima e tem uma sexualidade saudável, com os hormônios a todo vapor, mas ainda falta experiência e aprendizado.


A de 30 anos tem mais facilidade em viver essa sexualidade, devido à experiência, mas às vezes acaba se envolvendo demais com o trabalho e com os filhos e acaba se esquecendo desse lado prazeroso da vida.


Aos 40, ela está com os filhos maiores, conhece o próprio corpo e pode viver bem o sexo, mas já se depara com os próprios preconceitos de achar que está muito velha para isso.


Já aos 50, os hormônios não estão mais em dia, mas a mulher tem mais tempo e experiência para usar a seu favor na hora do sexo.


Mas e aí?


Tem gente que diz que a mulher perde o tesão com a chegada da menopausa, e tem aqueles que acreditam que é o exato oposto, que quanto mais maduras elas ficam, mais sabem como sentir prazer.


A minha opinião é, que independentemente da idade, as mulheres têm que respeitar as suas vontades e se entregar aos seus desejos, inclusive o sexual. Este desejo não deve diminuir com o passar dos anos. É até uma coisa cultural achar que as mulheres, só porque estão envelhecendo, não têm mais desejo, e que não precisam mais “disso”. E assim, por causa da opinião da sociedade elas ficam até um pouco retraídas.


“Sexo com amor ou com tesão nunca perde o desejo. O que diminui a vontade são aquelas pessoas que não amam mais,  e usam isso como desculpa”.


Think about it!


Bjôoo.

Meme do Tempo

Vi esse "meme" no Chocolat avec des Lettres e ele funciona assim:




- escrever 5 coisas que rolaram na sua vida há 10 anos,



- 5 coisas que rolaram há 2 anos,



- 5 coisas que rolaram há 1 ano,



- 5 coisas que rolaram ontem,



- 5 que rolaram hoje,



- 5 que rolarão amanhã,



- 5 que não pode viver sem,



- 5 que você compraria com R$1000,00,



- 5 maus hábitos,



- 5 programas de TV,



- 5 coisas que te assustam,



- 5 lugares que quer ir de férias,



- 5 vítimas dessa enciclopédia!





HÁ 10 ANOS



1. Eu morava no Texas

2. Eu estava solteira

3. Eu me casei com meu 2 namorado

4. Eu engordei quase 90 quilos

5. Não ficava um dia sem comprar alguma coisa



HÁ 5 ANOS ATRÁS



1. Descobri que estava grávida do meu 3 filho.

2. Fui demitida e reatimidita da empresa que trabalhava no mesmo dia.

3. Me preoculpava com a chegada dos 30 anos.

4. Comecei a construir uma casa que até hoje não terminou.

5. Voltei a forma física ( invejável pra quem já teve 3 filhos).


HÁ DOIS ANOS



1. Uma amiga querida casou.

2. Fui passar o réveillon com o maridão a sós em São Luiz-Ma.

3. Meu pai se internou no hospital várias vezes com problemas cardíaco.

4. Fazia curso de Inglês.

5. Recebi uma proposta de emprego na TV Antares, pedi demissão e estou muito feliz em trabalhar no que gosto.


HÁ UM ANO



1. Dei de presente um poodle pra minha filha, mas morreu depois de 3 meses.

2. Planejei um jantar para o aniversário do meu amor.

3. Compramos de novo outro poodle “Bolinha” pra minha filha Bruna.
4. Tinha duas secretarias em casa.( hoje não tenho nenhuma)

5. Meu irmão começou a namorar minha prima



ONTEM



1. Acordei cedo

2. Participei de uma avaliação física no trabalho.

3. Recebi uma carta escrita a mão.

4. Fiz o almoço, lavei roupa e limpei a casa.

5. Sonhei a noite inteira com pessoas desconhecidas


HOJE



1. Penso muito na minha mãe.

2. Estou sem meu Pai.

3. Consegui uma empregada nova.

4. Fiquei puta da vida porque encontrei um arranhão no meu carro.

5. Quero dormir cedo.


AMANHÃ



1. Praticarei um pouco de inglês.

2. Vou ceder uma entrevista para um programa de TV.

3. Vou procurar uma psicóloga.

4. Editar muitos trabalhos pendentes.
5. Vou tentar colocar minhas contas em dia.



NÃO POSSO VIVER SEM



1. Alê Pai, Maysa, Bruna e Alê Filho, família e amigos

2. Internet
3. Água
4. Óculos de grau
5. Dinheiro





EU COMPRARIA COM R$1.000,00



1. Uma pulseira de prata da Tiffany & CO

2. Uma digital

3. Um jeans Seven

4. Uma tela LCD para o meu computador

5. 2 Jogos de lençóis brancos e lindos


MAUS HÁBITOS



1. Dormir tarde

2. Falar palavrão

3. Fazer várias coisas ao mesmo tempo e me perder nelas

4. Acordar tarde

5. Ultrapassar a velocidade permitida nas ruas, avenidas e rodovias




PROGRAMAS DE TV



1. Telejornais

2. Sex and the City

3. Algumas novelas e ( reality show para passar o tempo)

4. Grays Anatomy

5. Programa do Jô Soares




COISAS QUE ME ASSUSTAM



1. Minha imaginação

2. Inveja

3. Bumba meu boi

4. Baratas

5. Políticos


LUGARES QUE QUERO IR DE FÉRIAS



1. Japão

2. Caribe

3. Rio de Janeiro

4. Esquiar em Aspen
5. Paris, sempre Paris


5 VÍTIMAS



Quem desejar. Só me avise para que eu veja as respostas.







Bjôooooo