quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estive no Interferência

Terça-Feira (01/09/09) fui convidada pelos rapazes do Programa Interferência para participar do quadro "Preliminares", onde sempre a convidada é uma mulher, a debater com eles sobre determinado assunto.
O tema abordado para este dia foi "BROMANCE": a palavra é uma contração de brother, ou “irmão”, e romance. Na verdade até este exato dia eu nunca tinha ouvido essa expressão, ou se quer sabia o significado, mas o que pra mim ficou claro naquele momento após assistir a matéria é que não se trata de ser ou não ser gay, e sim da verdadeira e sincera amizade entre dois homens, o que eu acho super normal e acredito sim que um homem possa dizer eu te amo, sem nenhuma pretensão amorosa ou de cunho sexual.
Quantas mulheres não têm a sensação que seus maridos e namorados preferem passar mais tempo com os amigos do que com elas? E nem tem a ver com desejo latente ou homossexualidade reprimida, é só uma questão de afinidade.
O que posso dizer é que bromance não tem haver com gays, pelo amor de Deus, dei até o exemplo do meu marido que é muito homem e que diz eu te amo verdadeiramente para seu primo, seus compadres e melhores amigos, qual o problema nisso?
Achei algumas definições na rede:
A revista VEJA definiu assim: O filme Eu Te Amo, Cara, é a apoteose de um tema que se tornou comum na cultura pop: o amor intenso, estritamente não gay, entre homens heterossexuais. E o censurado filme Do Começo ao Fim, filme de Aluízio Abranches, esse pelo o pouco que vi no trailer é de fato é de cunho homossexual. A MTV exibiu um reality show sobre o assunto, onde um rapaz procura seu novo melhor amigo. É uma comédia para escancarar a tendência: "I Love You Man" conta à história de um cidadão que tem tudo, menos alguém para convidar para ser seu padrinho de casamento. O filme é estrelado por Paul Rudd.
O "bromance" é comum até mesmo entre os gays. Conheço um monte de pares de amigos que são verdadeiros casais, fazem tudo juntos - menos transar. Alguns até tentaram, mas rolou falta de química ou conflito de interesses. E mesmo assim, eles mantêm entre si uma relação muito mais sólida e duradoura do que com qualquer namorado.

Nenhum comentário: